top of page
34092221_1818207201551751_8203784901439258624_n.jpg

XXIII Jornada Maçônica

Setembro de 2018

Um evento da Maçonaria Brasileira


Realizada em  23 de Setembro de 2018, nas dependências maravilhosas Uni Sant´Anna, sob a Coordenação do Professor Dr. Rudney Uezu, realizou-se a XXIII Jornada Maçônica do Estado  de São Paulo.
O objetivo da Jornada Maçônica é oferecer um espaço para a integração  sócio cultural de Maçons, oriundos de mais de uma centena Lojas da Capital e do Interior de São Paulo e  diversas cidades do país. Doutores, pesquisadores,historiadores, doutrinadores e formadores de opinião, abordaram uma variedade de assuntos relevantes aos presentes que vieram aprender e ensinar com sede de conhecimento e estudo.
O programa  abrange uma apurada análise da conjuntura brasileira atual com ênfase para os temas: históricos, géo políticos, litúrgicos, doutrinários e ritualísticos.
Principe Luiz Philippe de Orleans e Bragança teve o privilegio de abrir a XXIII Jornada Maçônica, promoveu entre os participantes excelente debate sobre o momento atual do Brasil.
O Adnan Neser, reviveu a historia da Grande Loja de Londres, fincando as bases da maçonaria, nos primórdios da historia moderna, destacando sempre a árdua luta pela justiça e independência dos povos.
Por sua vez Oduvaldo Alvaro, demonstrou numa belíssima e ilustrada aula como deve ser praticada a maçonaria nos dias atuais.
Proporciona a XXII Jornada,  por reunir centenas de irmãos e de Lojas  a oportunidade de dialogar por amostragem com todas as potências  regulares brasileiras, apresentaram e defenderam seus temas, muitos dos quais serão transformados em livros dada a importância do conteúdo abordado os seguintes Irmãos- Carlos Brasílio Conte- Edson Pereira Belo da Silva: - Eduardo Gonçalves- Geraldo Ribeiro da Fonseca - João Carlos da SIlva Almeida - João Pedro Peres
Rodrigues - Mauro Ferreira de Souza - - Renato Gabriel - Valdemar José dos
Santos Filho - Alberto Gabriel Biancki.

Prof.º Jose Renato dos Santos

bottom of page